Vereador propõe diálogo entre presidente do consórcio do Shopping Popular e a Câmara Municipal de Feira

Em discurso, na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (27), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), solicitou ao presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), e aos demais vereadores que recebam na tribuna livre, o empresário Elias Tergilene, responsável pelo Shopping Popular.

O vereador Paulão discorda do posicionamento do colega Jhonatas Monteiro (PSOL), que solicitou uma CPI para investigar indícios de irregularidades na Parceria Público Privada (PPP) que administra o Shopping Popular. De acordo com o edil, o problema pode ser resolvido com maior facilidade, na base da conversa. O edil, Paulão afirmou que o empresário deve à Casa da Cidadania explicações sobre a situação dos lojistas do Shopping Popular e também sobre a ‘ameaça de fechamento’ do Feiraguai. “Enquanto eu estiver aqui, meu povo será representado, o pedido de CPI, apenas prejudicará o povo, que na verdade precisa de ajuda o quanto antes, já que o Elias Tergilene deseja conversar de forma respeitosa, devemos dar essa oportunidade para que ele utilize a tribuna livre na quinta-feira (29) e nós dar explicações”, afirmou Paulão.

Em um aparte, o presidente Fernando Torres (PSD), afirmou que o assunto é de interesse da sociedade, além de ser uma das prioridades da Casa, logo o dia em que o empresário, Elias desejar se dirigir à Câmara e dialogar de forma respeitosa com os vereadores será recebido.

“Em conversa com o senhor Elias Tergilene, ele informou que irá rever a questão das taxas cobradas aos lojistas do shopping popular em respeito a esta Casa, então vamos priorizar ajudar o nosso povo e escutá-lo para que esse acordo venha ser firmado em prol de todos os camelôs que clamam por ajuda”, conclui Paulão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn