Vereador Paulão se reúne com famílias que perderam suas casas no incêndio do Condomínio Iguatemi I

Na tarde desta quinta-feira (22), o Vereador Paulão do Caldeirão (PSC) se reuniu com a secretária de Habitação do Município, Cíntia Machado e os proprietários das casas do Condomínio Iguatemi I, bloco 14 do Minha Casa Minha Vida, que pegou fogo no ano de 2018 e até o momento permanecem sem resolução por parte da Caixa.

O vereador Paulão afirma que apresentou na Casa Legislativa uma proposta para que o assunto retomasse pauta e a Caixa Econômica devolva aos moradores o que é “deles por direito”. “Essas pessoas se inscreveram, eles sonharam e tiveram suas casas incendiadas e até hoje nada foi feito por eles, isso é lamentável, desde 2018 nada foi resolvido, existe um seguro, se tem esse seguro por qual motivo ainda não foi feito uso dele?”, questionou o edil.

Na ocasião, a secretária informou que a proposta da Caixa Econômica Federal é realizar reparos apenas nos corredores e no térreo, onde segundo foram os locais prejudicados pelo incêndio, no entanto essa sugestão não foi aceita pelos moradores.

“Eu entendo que a Caixa deveria realizar o reparo de tudo, pois os moradores quando pagam as parcelas, pagam também um seguro e os moradores informam que os problemas não apenas nos corredores, que ocorreram problemas em toda a elétrica dos apartamentos”, explicou.

A Caixa informa que os apartamentos foram abandonados e vandalizados, então não irá se responsabilizar por reparar estes danos. “Os moradores alegam que abandonaram os apartamentos, por ficarem sem luz e que não tiveram de imediato nenhuma atitude por parte da Caixa”, contou.

Sem seus apartamentos os moradores estão vivendo de favor na casa de familiares. “A caixa não faz nada por nós, nunca recebi o auxílio moradia, eu cuido da minha mãe cadeirante precisamos voltar para nossa casa, estou morando de favor na casa do meu cunhado que me manda embora todo dia, não aguento mais essa humilhação, quero voltar para minha casa”, disse Rosângela do Carmo, proprietária de uma das casas incendiadas.

O vereador Paulão afirmou que irá se reunir com o Superintendente da Caixa Econômica Federal, a fim de solucionar este problema o quanto antes.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn