O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), na Sessão dessa quarta-feira (14), utilizou da denúncia feita pelo seu colega edil, Jurandy Carvalho (PL), e pediu que a futura presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), que crie uma investigação para apurar as irregularidades da empresa IMAPS, por conta dos atrasos nos pagamentos dos servidores públicos terceirizados de responsabilidade da empresa, que mesmo com as suplementações aprovadas, ainda não receberam seus direitos trabalhistas.
Paulão também falou sobre um eventual processo de impeachment do prefeito Colbert Martins Filho, que pode obter o apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara Municipal, dentro de alguns dias. Segundo o edil, a decisão sobre como será orientado o voto dos vereadores recai sobre o deputado federal Zé Neto, que estaria analisando a possibilidade, e deve ser tomar uma decisão em Janeiro do próximo ano.
Segundo ele, teria ouvido diretamente do deputado a declaração sobre liberar ou não o voto em um eventual impeachment do prefeito. “Zé Neto disse para mim que é uma questão de avaliar e que está avaliando”. Ainda, conforme Paulão, por trás dessa preocupação do deputado está a conjuntura de forças políticas para o próximo pleito municipal, envolvendo nomes importantes como do ex-prefeito José Ronaldo e de Pablo Roberto (deputado estadual eleito). “Colbert tem de tomar cuidado, quem avisa amigo é, quem espera para ver, ver de mais, se correr o Zé pego, se ficar o Pablo come”, conta.
Quanto ao apoio a uma candidatura majoritária petista, Paulão não descartou a possibilidade, desde que haja valorização de seu grupo político. “Zé Neto tem a sede de ser prefeito de Feira. E eu o apoiaria com o maior prazer”, disse.