Vereador Paulão fala sobre a falta de água em Feira de Santana e, abrirá requerimento convocando o diretor da Embasa para prestar esclarecimentos sobre a situação

Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Paulão trouxe a casa da cidadania, uma pauta essencial para toda a cidade, inclusive os municípios com temperaturas mais altas, como Feira de Santana.

Nos últimos meses, a água potável em diversas regiões da cidade, inclusive nos distritos, tem sido motivo de muita preocupação, o abastecimento tem sido interrompido diariamente nas regiões deixando a população sem ter como fazer suas necessidades básicas.

“O povo da zona rural pagar recibo e não ter uma gota de água na torneira. Em Feira de Santana muitos bairros ficam quinze dias sem cair água e, em Jaguara e, nas localidades que tem água o povo tá sofrendo, a água só cai doze horas da madrugada ou duas horas da madrugada. É o efeito pardal, a rapidinha”, lamenta.

Segundo o vereador, um descaso por parte da Embasa está acontecendo em Feira de Santana, onde as tarifas continuam chegando, mas a água potável não. Ele convoca o diretor da Embasa para esclarecer os motivos pelo qual a água não está chegando nas casas dos feirenses.

“Quero convocar o diretor da Embasa para que ele possa vir aqui explicar a esculhambação, a imoralidade que está acontecendo nos distritos e na cidade de Feira de Santana. Eu nunca vi faltar tanta água, eu nunca vi tanta desorganização em uma direção só. O Governo do Estado investiu milhões na Embasa, mas o problema da Embasa não é no investimento, é parece que é na direção.

As dificuldades continuam pelos distritos e bairros do município, que além das preocupações enfrentadas diariamente, tem mais uma para a conta, a falta de água.

“O povo não tem água para cozinhar, o povo não tem água para beber, não tem água para lavar a roupa, para tomar banho e essa casa não pode se calar”, concluiu o edil.

Domynique Fonseca – Redação.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn