Vereador Paulão do Caldeirão ressalta importância dos profissionais de Imprensa por meio de sessão solene

A função social do profissional de imprensa no exercício da democracia foi ressaltada na noite desta quarta-feira (01/06), em sessão solene alusiva ao Dia da Imprensa, proposta pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC), o evento ocorreu no plenário da Casa Legislativa.

“É com imensa gratidão e alegria que nos reunimos no plenário para valorizar e reconhecer o trabalho árduo desempenhado mediante muito esforço e dedicação destes profissionais. Convidei o meu grande amigo e radialista Juarez Fernandes, o jornalista Valdomiro Silva e o presidente do sindicato dos radialistas Valter Vieira para serem os oradores da noite, e realizamos a entrega de certificados aos inúmeros profissionais de imprensa que estavam presente na Casa, profissionais íntegros, sérios”, enfatizou.

O edil assinalou que a liberdade de imprensa é um valor muito caro ao exercício da democracia e destacou que os jornalistas integram uma classe essencial ao estado democrático de direito. “Por mais desafiadora que seja nossa realidade, esta é uma data em que devemos celebrar a nossa capacidade coletiva de resiliência”.

Valdomiro Silva, orador principal da noite, enfatizou princípios éticos que norteiam a profissão. “Ser jornalista é buscar entender a realidade para possibilitar que outros a entendam, é verificar os fatos para que opiniões pessoais não prevaleçam, é ouvir os que têm e não têm voz e levar para a esfera pública a diversidade de opiniões”, elencou. O presidente do sindicato reforçou ainda a necessidade de combater a desinformação com informação de qualidade.

HOMENAGEADOS

Receberam homenagens os jornalistas palestrantes, o vereador Paulão do Caldeirão, o diretor da ASCOM Marcos Valentim, Pedro Lima representando o jornalista Dilson Barbosa, Jota Bezerra, Ed Santos, Anderson Dias, Osvaldo Cruz, Cloves Pedreira, Elias Lúcio, Joilson Kantor, Fabiano Cerqueira, Melck dos Santos, Carina Goes, Luiz Santos, Marcelo Fernandes, Rafael Marques, Framario Mendes, Caio Brito, Michelle Milla, Gel lima, Joaquim Neto, Sued Cordeiro, Adrielle Mercês, Jorge Teles, Edvaldo Peixoto, Madalena de Jesus, Edicarlos Silva, Ferreira Junior, John Kenned, Pedro Justino, Girlanio Guirra, Luiz Tito, Lucival Lopes.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn