Vereador Paulão do Caldeirão participa de reunião com a comunidade de Jaguara e ouve necessidades da população para adequação a LDO 2023

Uma reunião referente o PPA – Plano Plurianual envolvendo as unidades de gestão da Prefeitura Municipal, ocorrida na manhã desta quarta-feira (20), no distrito de Jaguara abordou as necessidades reais da comunidade para análise da Prefeitura e possível inclusão na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentarias. Durante o encontro o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), ouviu as reinvindicações do povo, além de expor as suas ações de melhoria, tanto para a sede do distrito, como para seus povoados.

“Recebi o convite para a reunião nesta quarta, e não pude deixar de participar. Estar junto a minha comunidade, ouvindo as suas reinvindicações, e lutando por melhorias, é minha missão como Vereador. Jaguara já melhorou bastante, graças as bênçãos de Deus, mas necessita ainda de muitas coisas, principalmente nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, além de novas formas de geração de emprego, e tenho lutado para traze-las. Ao contrário de muitos que dizem fazer pelo distrito, como certos Vereadores e Deputados, que só vem aqui se aproveitar da população, e não colocaram nem dez reais para Jaguara, destinei 100% das minhas emendas parlamentares para as áreas de saúde e infraestrutura sede e povoados, totalizando quase um milhão em emendas. Além disso, consegui através de indicação um trator e doei uma roçadeira sthyl que estão à disposição da comunidade. Sou filho de Jaguara e continuarei fazendo pelo meu povo, independente do que disserem conta mim. Sou Vereador de Feira de Santana como um todo, porém Jaguara é a minha missão dada por Deus, para que eu ajude a melhorar as condições de vida deste povo tão sofrido”, conta o Edil.

Durante o encontro que iniciou as 9h da manhã e foi até o meio dia, vários líderes e representantes da população tiveram seu momento de expor o que seriam as necessidades mais urgentes do distrito. Dentre os tópicos mais abordados foram uma policlínica ou ponto de apoio de atendimento médico 24 horas, mais uma ambulância, reforma e manutenção de praças, pavimentação, construção de pontilhões e mata-burros, mais médicos em atendimento nos postos de saúde, manutenção e reforma da barragem, reforma das pontes, recuperação do Rio Jacuípe nos trecho que passam pelo distrito, revitalização do mercado, poda das arvores e manutenção nas estradas com regularidade, entre outras.

As reinvindicações foram colocadas em ata para serem direcionadas e analisadas pelas secretarias competentes, porém, segundo o representante da Prefeitura no local, não tem garantias de que sejam adicionadas na LDO 2023, ou se quer executadas. O vereador Paulão então informou, que mesmo que a Prefeitura não execute as ações, que seu mandato continuará lutando pelas necessidades do povo jaguarense, e indicará as reinvindicações como forma de emenda parlamentar no ano de 2023.

“Infelizmente mesmo com a reunião e a comunidade expondo suas necessidades, a Prefeitura pode não cumprir com seu papel e ignorar a voz do população, mas Deus não desampara seus filhos, e como representante escolhido por ele e pelo povo, não posso e não vou me fingir de cego a todas estas reinvindicações. Irei colocar todas como forma de emenda parlamentar no ano de 2023, e ainda adicionarei R$25mil para a construção do centro de velórios de Jaguara, algo que a comunidade necessita com urgência”, explica.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn