Vereador Paulão do Caldeirão interage com estudantes do CAT em visita para conhecer a Casa Legislativa; Crianças participam da sessão

A Câmara Municipal de Feira de Santana recebeu, na manhã desta terça-feira (8), uma visita inusitada. Cerca de 50 estudantes do Colégio Anísio Teixeira (CAT) estiveram presentes no plenário da Casa para conhecer as atividades dos vereadores. Algumas delas sentaram junto aos membros da Mesa Diretiva e outras fizeram uso da tribuna para falarem um pouco sobre a experiência, a exemplo de Maria Valentina, de 8 anos.

Ela agradeceu às professoras Ivanise Bastos, Monaliza Oliveira, Rosane Maciel, e professoras auxiliares pela iniciativa de ensinar a respeito dos três poderes da cidade. Já a estudante Maria Luiza, também de 8 anos, agradeceu ao presidente Fernando Torres pelo convite.

Segundo os estudantes João Pedro Barbosa Pereira e Roberto Sérgio Barros Porto Filho, a curiosidade foi aguçada mesmo no setor de arquivo, onde viram os registros das leis municipais, dentre outros documentos. Kézia Fernanda Carvalho, de 7 anos, ocupou uma das cadeiras do plenário, ao lado dos colegas, e disse que ficou emocionada.

Ainda, as crianças trouxeram algumas cartas, enviadas por seus pais, para serem entregues aos vereadores com reivindicações e dúvidas sobre o legislativo feirense. A professora Ivanise Bastos disse que “a proposta é trabalhar a prática antes da teoria, de acordo com as metodologias ativas”. Ainda, informou que está sendo aplicada a cultura maker para estudar os três poderes. “Hoje foi a vez do Legislativo”, pontuou.

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), interagiu e conversou com as crianças sobre o local onde se fazem as lei da cidade. “Hoje à Câmara feita como solo fértil, onde plantamos as sementes de um futuro melhor e de uma nação que cada vez mais procura entender sobre a política, seus direitos e deveres. A casa legislativa hoje recebeu a visita das crianças do Colégio Anisio Teixeira, em uma manhã de muita alegria e descontração, para mostrar aos que serão o nosso futuro, onde são feitas as leis da nossa cidade, plantando em seus corações a marca da cidadania. Parabenizo profundamente esta iniciativa, é que muito mais oportunidades como está sejam trazidas à está casa que estará sempre de portas abertas, pois é a casa do povo, e como tal tem ímpares de acolher e cultivar o senso do dever cívico na população”, conta.

A vereadora Eremita Mota (PSDB), que é professora por formação, agradeceu aos professores e coordenadores da unidade escolar por trazerem as crianças para o aprendizado pedagógico na prática. “Uma coisa é aprender na escola o que é uma Câmara de Vereadores; outra coisa é vivenciar isso aqui, saber quantos vereadores compõem o Legislativo, por exemplo. Quero a dizer a todas as crianças que se interessem e peçam às professoras para virem mais vezes aqui, a fim de que possamos mostrar à nossa sociedade o interesse pela política”, disse.

O verdor e presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), agradeceu a presença de todas as crianças e disse que a Câmara Municipal de Feira de Santana é de todas elas, que são o futuro da sociedade. “Estamos à disposição de vocês. Muito obrigado pela presença de todos”, afirmou.

Com informações da ASCOM – Câmara dos Vereadores.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn