Vereador Paulão do Caldeirão faz balanço positivo de seus primeiros seis meses de mandato

Em seu primeiro mandato como vereador por Feira de Santana, Paulão do Caldeirão do Partido Social Cristão – PSC fez um balanço de sua atuação no legislativo, o edil apresentou 40 Indicações, 7 Requerimentos e 2 Projetos de Lei que se encontram em tramitação.

Os números refletem sua disposição em buscar soluções para os problemas da comunidade e da cidade e entre as principais reivindicações, está o pedido buscando providências a respeito do Incêndio no Condomínio Iguatemi I, do Minha Casa Minha Vida, no bairro Mangabeira; informações referente aos valores que o município investe em meios de comunicação, tanto na própria cidade quanto no município de Salvador, incluindo rádios, jornais, blogs, sites, mídias sociais e quaisquer outros meios de comunicação; a busca por um sistema de transporte público de qualidade, solicitando informações sobre a quantidade de veículos e os valores que são distribuídos às empresas; sendo membro da Comissão de Saúde, o edil busca por melhorias nesta área para benefício do município, solicitando informações referente aos valores investidos na área da saúde, bem como quais as Clínicas e Hospitais que esses oferecem serviço à comunidade e o motivo pelo qual o município desse porte não demanda de cirurgias ortopédicas; entre outros.

Paulão é um dos representantes do legislativo feirense que defende os distritos, em especial Jaguara, desde o início do mandato vem solicitando melhorias para a região, reforma e ampliação do Posto de Saúde, médicos e dentista para atendimento a população, reforma do Posto Policial, reforma da escola do distrito reparo nos calçamentos e nas estradas.

Como legislador foi firme no propósito de não votar em Projetos de Lei que não fossem em benefício do povo, apresentou dois projetos de lei que permanecem em tramitação na Casa, projeto que assegura ao consumidor o direito à informação por meio de placas sobre prazo de validade dos produtos em supermercados, mercados e farmácias e Shoppings Centers que oferecem estacionamentos aos consumidores a garantirem que a vaga contenha cobertura para proteção dos veículos.

Paulão foi coautor, junto com a Comissão Especial de Enfrentamento de Covid-19, do Projeto de Resolução que criou o “Programa Câmara Solidária”, que permite à câmara arrecadar donativos para distribuição à população mais vulnerável, que foi atingida pela crise financeira decorrente da pandemia. A Casa está autorizada a realizar parceria com iniciativa privada e a executar campanhas de doação de alimentos, fraldas e roupas.

Seu bom relacionamento com o Deputado Federal Paulo Magalhães lhe rendeu uma Emenda Parlamentar no valor de R$350 mil para uso na obras de infraestrutura e melhorias no distrito de Jaguara, além da entrega de um trator. O edil solicitou ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas com extensão ao governador Rui Costa, uma Unidade de Saúde 24 horas para Jaguara. Além de está aguardando a doação de uma ambulância que será entregue também ao distrito por meio do Deputado Estadual Carlos Geilson.

Nesses primeiros seis meses, Paulão cumpriu o compromisso de trabalhar por todo o município, sempre presente durante as sessões legislativas, a não ser durante o período em que foi diagnosticado com covid-19, além de ter feito uso do plenário no pequeno expediente todos os dias e no grande expediente de acordo com a sua escala, incluindo o tempo de alguns colegas vereadores. O parlamentar atuou com transparência e independência, mesmo sendo aliado ao prefeito Colbert Martins, diante de várias denúncias e o péssimo estado em que se encontram os distritos e a sede do município foi autor da instalação da CPI das Cestas Básicas e diante dos fatos rompeu com a administração do atual prefeito, por não concordar com as ações que vêm sendo tomadas para com a sua comunidade.

O edil colocou no ar seu site pessoal (paulaodocaldeirao.com.br), onde presta contas de sua atividade parlamentar diariamente, além de ter adquirido um horário na rádio Subaé, das 10h às 13h aos domingos, visando aproximar os eleitores do seu mandato; a população encontra a oportunidade e a liberdade de participar do programa por meio de ligações e mensagens, buscando soluções para os problemas da cidade e região.

“O vereador tem que estar disponível e ter um mandato transparente. Não conseguimos resolver todos os problemas encontrados no início do mandato, mas, aos poucos estamos caminhando para isso e eu tenho feito minha parte para que a população tenha uma cidade melhor em todos os sentidos, com o apoio, sustento, a graça do Deus todo poderoso e a força da minha equipe continuaremos dia após dia trabalhando em benefício da população”, encerra Paulão do Caldeirão.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn