Através de denúncias da população, o vereador Paulão do Caldeirão tomou conhecimento de que o distrito de Jaguara estaria a quase quinze dias sem uma ambulância designada para o atendimento comunidade. Diante do fato, o edil, que está de licença medica por conta de problemas de saúde que afetam a sua locomoção, ainda que debilitado, se dirigiu a Secretaria de Saúde na tarde desta terça-feira (11), para questionar os motivos que levaram a esta situação e solicitar a regularização do serviço.
“O distrito de Jaguara estava a quase quinze dias sem uma ambulância designada para o distrito. Por este motivo mesmo estando em atestado médico me dirigi a Secretaria de Saúde para conversar com a secretaria Fernanda Botto de Barros e contestar esta situação. Após ouvir a secretaria e o responsável pelos transportes e colocar as demandas do distrito e da saúde do nosso povo em questão, me foi garantido que entre hoje e amanhã a situação será regularizada e a ambulância estará em Jaguara”, explica.
“Meu mandato é focado no melhor para a minha população, e pela fé que tenho no meu Deus, não poderia deixar esta situação se perpetuar por mais tempo, deixando o meu povo desamparado. Agradeço a secretaria pelo excelente atendimento e pela compreensão de que um distrito como Jaguara não poderia ficar sem uma ambulância para atender as necessidades do povo, tanto por conta da distância que a localidade tem para Feira de Santana, como por conta da demanda da população”, conta.
Segundo a Secretária interina da pasta, Fernanda Botto de Barros, a ambulância designada para o distrito de Jaguara teria sido realocada temporariamente para o atendimento em outras localidades por conta do déficit de veículos na frota da secretaria, que atualmente tem duas ambulâncias paradas por falta de manutenção, mas esta situação não teria prejudicado o atendimento ao distrito que teve todas as suas demandas atendidas no período, e a mesma ainda garantiu a Paulão que ainda hoje o veículo seria retornado para Jaguara, além de ter informado que seria contratado mais um motorista para atender a demanda de transporte da saúde para o distrito.