Vereador Paulão do Caldeirão cobra execução da lei de gratuidade para passagem de idosos a partir de 60 anos e deficientes em Feira de Santana, promulgada na Câmara; “O povo está sofrendo!”

Na manhã desta quarta-feira (05), em discurso na Câmara dos vereadores de Feira de Santana, o Vereador Paulão do Caldeirão (PSC), autor da lei que garante gratuidade na passagem em transportes coletivos, para idosos a partir de 60 anos de idade, deficientes e seus acompanhantes, cobrou a Prefeitura, Secretaria de Transporte e Transito, e empresas responsáveis pelo transporte público da cidade, o cumprimento da mesma, que foi promulgada na Casa Legislativa.

“Hoje eu vim aqui na tribuna, para falar sobre o descaso do Prefeito Colbert Martins Filho, com o povo de Feira de Santana, que está sofrendo. Coloquei nesta Casa o projeto de Lei, que corrige um erro gravíssimo, que foi colocar a gratuidade da passagem, apenas para idosos a partir de 65 anos.  Seguindo estritamente o que diz o estatuto do idoso, que dá autonomia a Câmara de Vereadores dos municípios de diminuir a faixa etária para a gratuidade para a partir de 60 anos, assim o fiz, e foi aprovado por unanimidade. Colbert ainda que tenha decidido por vetar a lei, esta Casa Legislativa, que é a Casa do povo, promulgou, e tornou efetiva a determinação, que diminuição da faixa etária em Feira. O prefeito descumpre a lei e impõe o sofrimento a população, sem nenhuma preocupação com o bem-estar da nossa cidade”, cobra.

Segundo o Edil, o prefeito Colbert Martins, está agindo contra a lei, e a Procuradoria da Câmara deve entrar com uma interpelação contra o chefe do executivo pelo descumprimento. “Não podemos deixar que esta Casa seja desrespeitada, não podemos promulgar leis, e o Prefeito escolher ao bel prazer cumpri-las ou não”, conta.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn