Vereador Paulão do Cadeirão presta homenagem aos vaqueiros no Dia Nacional do Vaqueiro

Nesta terça-feira (19), se comemora o Dia do Vaqueiro Nordestino. O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), aproveitou a data para prestar uma homenagem em suas redes sociais  aos vaqueiros.

“Aproveito a data para parabenizar todos os vaqueiros e vaqueiras da nossa região, homens e mulheres fortes que todos os dias pegam seu traje de proteção e com um belo canto, adentram a caatinga em busca do gado”, 

O edil também parabenizou Seu Zezé, figura conhecida no distrito de Jaguara, trabalhou como vaqueiro durante 68 anos de sua vida e se orgulha muito da profissão. Ele carrega a experiência do antigo vaqueiro sertanejo e várias histórias da trajetória e caminhadas pela zona rural, cavalgadas e caças aos bois fugidos na caatinga.

“Parabenizo em especial Seu Zezé que mesmo com seus 83 anos ainda está em cima do seu cavalo representando o típico vaqueiro nordestino com gibão, luva e chapéu de couro. Parabéns a uma das profissões mais antigas do Brasil. Uma bela tradição que é passada de pai para filho”, encerrou.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn