Vereador Paulão declara insatisfação com secretários municipais que não respondem a ofícios ou requerimentos encaminhados pelo Legislativo 

Em pronunciamento, na manhã desta terça-feira (20), na Casa da Cidadania, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), declarou sua insatisfação com a falta de respostas aos requerimentos por parte de alguns secretários do município. “Fazemos um requerimento e não temos respostas, vamos a secretaria e tomamos um ‘chá de cadeira’, essa Casa merece respeito”, afirmou Paulão.

De acordo com Paulão, o secretário de Saúde do Município, Marcelo Brito, é responsável por segurar a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva -UTI no Hospital de Campanha em Feira de Santana. “Esse secretário está descumprindo uma ordem que o próprio prefeito já havia anunciado nos meios de comunicação,  ele botou o pé em cima e não saiu nenhum leito”, afirmou Paulão,  membro da Comissão de Saúde e vice-presidente da Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19 da Casa Legislativa.

Tramita na Câmara um requerimento, da autoria do edil, solicitando informações relacionadas à Secretaria Municipal de Saúde. “É para ele dizer quais as clínicas conveniadas à Prefeitura, os procedimentos contratados e quanto gasta”, revela.

Em um a parte o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Emerson Minho (DC), concordou com o discurso do edil e lamentou a postura do secretário de Saúde. “Ontem no posto da Barauna, existia uma fila com 72 pessoas aguardando para receberem a vacina contra covid-19 e apenas 1 enfermeira para atende-los, e a tarde o secretário informou que o dia de vacinação seguiu de forma tranquila, um absurdo”, encerrou.

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn