Vereador Paulão debate atual situação da pandemia no município em reunião com a infectologista Melissa Falcão

O vereador Paulão do Caldeirão (PSD), junto com a Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19 da Câmara Municipal de Feira de Santana, se reuniu com a infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Gestor de Controle ao Coronavírus, para discutir sobre atual situação da pandemia no município.

De acordo com a coordenadora é possível que a partir da segunda semana de abril possa começar a ter uma redução nos casos de Covid, no entanto é necessário precaução, pois o cenário da cidade ainda está crítico, com taxa de ocupação de 100% nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

A infectologista enfatiza que, apesar dos avanços no combate ao coronavírus, é preciso entender que a situação segue requerendo atenção. “É inadmissível que num momento como este, que tantas pessoas estão sofrendo com perdas de pessoas próximas, com perda da vida, a população não tenha consciência que é necessário ficar cada um em seu domicílio. Sair apenas para trabalhar, é preciso evitar o contato desnecessário para poder salvar a própria vida e a vida das outras pessoas,” concluiu Melissa Falcão.

Vereador Paulão salienta a necessidade de seguir as medidas preventivas e as adaptações nas relações sociais. “É preciso que a gente assimile novas condutas, porque isso precisa virar hábito e fazer parte do nosso dia a dia. Essas medidas precisam ser encaradas como coisas naturais”, afirma o edil, reforçando que o uso de máscara deve ser considerado um item essencial no contato social, sem brechas para relaxamento. “É importante também ter sempre uma boa higienização, além do uso do álcool em gel e continuar evitando locais com aglomerações, completou.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn