‘Tem que ser convocada a prestar esclarecimentos’, diz vereador Paulão ao questionar secretária de saúde Cristiane Campos sobre falta de atendimento médico em Jaguara

Nesta manhã de quinta-feira (7), o vereador Paulão usou o seu espaço na tribuna livre para falar sobre a crise na saúde em Feira de Santana, em especial, no distrito de Jaguara. A secretária de Saúde de Feira de Santana, Cristiane Campos, está sendo convocada pela Câmara Municipal, para esclarecimento de problemas relacionados à pasta. A convocação é determinada através da aprovação de um requerimento, n° 134/2023, já aprovado em plenário.

“Eu tenho ali em Jaguara um problema sério, a questão da saúde, que é um câncer. Só tem o Dr. Cícero que atende lá, e o atendimento lá é péssimo. Eu peço para o Prefeito que adote providência para não ir no Ministério Público. Aquelas pessoas que estão trabalhando lá, é outra vergonha! Não pede remédio! Não atende bem as pessoas! E eu já falei com o prefeito. Prefeito, resolva! Porque eu não quero ver meu povo sofrendo! Mas dessa Secretária de Saúde, eu quero dizer para o Prefeito, quando é que essa Secretária foi convocada? Ela foi convocada para vir aqui quando? Porque eu quero encher essa casa! Quando é que a Secretária de Saúde vem aqui? Porque eu quero trazer o meu povo”, comenta.

Um dos tópicos em discussão é o atraso no pagamento dos funcionários contratados pela Imaps Saúde que prestam serviços nas unidades médicas da Prefeitura por meio de um contrato. Além disso, será discutido com a secretaria quanto à falta de pagamento a esta empresa, por parte da administração municipal, decorrente de serviços prestados, com a finalidade de pagamento de pessoal.

“Eu sou governista. Eu defendo o governo. Mas não posso entender a Secretária de Saúde! Está vendo o povo sangrando e não faz nada. É uma incompetência monstruosa! E vou dizer mais, eu vou dar um prazo de 15 dias, se não resolver eu vou ao Ministério Público, eu não posso entender a falta de compromisso de uma secretária para com o povo. Não sei quem me colocou, perguntei ao prefeito Colbert Martins, tanta gente competente que nós temos, temos Gilbert Lucas, super competente. Temos a doutora, a esposa do prefeito, uma das mulheres mais competentes na saúde nessa Bahia. E outras e outras pessoas competentes. Poderia ser Secretária de Saúde, deixar uma secretária de Saúde, onde o povo vive cambaleando, sofrendo e o líder do governo não diz nada”, lamenta o edil.

A secretária deverá apresentar, ainda, todos os contratos assinados com a Imaps; notas fiscais emitidas com os respectivos comprovantes de pagamento, empenhos contratuais e as devidas liquidações até o presente momento, e o extrato contábil desde o início das atividades da Imaps.

“Se a secretária não resolver esculhambação que está a saúde de Jaguara. Eu vou denunciar o Ministério Público. Eu, vereador do governo, vou denunciar o Ministério Público. Chega! Eu não posso ver a saúde de Jaguara cambaleando”, concluiu o vereador.

 

Redação/ Domynique Fonseca.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn