Secretário de Saúde do Estado disponibilizará testes RTPCR, monitores e respiradores para instalação de Unidade de Atendimento Específica para a Covid-19 em Feira

A Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19 da Câmara Municipal de Feira de Santana, se reuniu na sexta-feira (23), com o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, juntamente com o deputado estadual, Robinson Almeida e o deputado federal, Zé Neto para levar algumas demandas do município de Feira de Santana ao Governo Estadual.

De acordo com o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), vice-presidente da comissão, por meio das mediações da Comissão Especial, foram obtidos alguns benefícios que serão destinados ao município junto à Secretaria de Saúde do Estado.

“O Secretário Fábio Vilas boas, foi muito cortês em seu atendimento e propôs disponibilizar, testes RTPCR, monitores e respiradores para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento Específica para Combater a Covid-19 em Feira”, informou Paulão.

Segundo o edil, os próximos passos da Comissão é solicitar à prefeitura de Feira de Santana e à Secretária Municipal de Saúde, a criação desta unidade.

O vereador ainda informou que existe ‘uma má vontade’ por parte do novo secretário de Saúde do município, Marcelo Brito para abertura de novos leitos de UTI no Hospital de Campanha. “Durante a conversa com o secretário, Fábio Vilas Boas, ficou claro que o governo quer investir, mas está havendo uma omissão por parte do atual secretário do município, que colocou o pé em cima do pedido de criação dos novos leitos, isso me deixa muito triste, mas infelizmente quem perde com isso é o povo de Feira de Santana”, lamentou.

Paulão afirma que não está omisso e lutará em busca do melhor para a população. “Estamos fazendo a nossa parte, neste momento de pandemia, não podemos pensar em disputas políticas, mas devemos estar em unidade, todos com o mesmo objetivo, minimizar os estragos que a covid tem causado em nosso município, precisamos focar em ações que tragam benefícios à sociedade”, assegurou o edil.

A Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus é formada pelos edis, Professor Ivamberg – PT (presidente), Paulão do Caldeirão – PSC (vice-presidente), Emerson Minho – DC, Lu de Rony – MDB e Luiz da Feira – PROS.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn