Representantes do IMAPS não comparecem à sessão de oitivas da CPI da Saúde de Feira de Santana

Na tarde desta terça-feira (16), ocorreu a primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para definir a linha de investigação,  a comissão tem o intuito de apurar irregularidades, em especial, dos contratos de serviços terceirizados junto à Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com a programação seria ouvida nesta tarde, as testemunhas do IMAPS – Instituto Marie Pierre de Saúde (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe), no entanto por meio de ofício informou o não comparecimento dos representantes. A presidente do Conselho de Administração do IMAPS, Célia Maria Teixeira de Freitas é uma das testemunhas intimadas, a qual não compareceu e alegou, por meio de ofício, que se encontra em viagem a trabalho no Rio de Janeiro. Edijane dos Santos, coordenadora do RH da entidade e Carlos Alberto do Espírito Santo, também foram intimados, e a informação é que eles não pertencem mais parte do quadro de funcionários do IMAPS. “Vejo isso de forma desrespeitosa, a empresa enviou um ofício que não convence a essa comissão, a empresa IMAPS em manobra de não esclarecer os fatos, tenta burlar a convocação, precisamos ouvir o funcionário citado, para esclarecermos a população todos os pontos que vem aterrorizando a saúde do nosso município”, disse o vereador e presidente da comissão, Paulão do Caldeirão (PSC). 

Paulão afirma que o objetivo é esclarecer todo o tipo de denúncia que chegou ao conhecimento da Câmara Municipal tanto por meio da ouvidoria como pelas inúmeras denúncias ocorridas através da imprensa. “Acontece que, alguns deles, estão achando que essa CPI está aqui para brincar, mas essa comissão está respaldada perante o regimento da Casa e da Lei, essas pessoas serão citadas novamente, enviamos os requerimentos convocando e caso não compareçam nesta segunda vez, entraremos na justiça, para que essa comissão venha ser respeitada, e nesta sexta-feira, terá a segunda oitiva na Casa Legislativa, agora com a InSaúde”. 

Além de Paulão, integra a CPI o vereadores Pr° Ivamberg (PT) e Galeguinho SPA (PSB).

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn