Primeira reunião da Comissão Especial de Enfretamento ao Covid-19

Recentemente na Câmara Municipal de Feira de Santana foi aprovada a criação da Comissão Especial de enfrentamento ao coronavírus, criada por iniciativa do vereador professor Ivamberg. “Os números da covid-19 estão crescendo e temos que unir esforços para minimizar a contaminação e contribuir para combater o coronavírus”, explicou o autor da proposta.

De acordo com os edis os primeiros passos da Comissão Especial serão convocar representes da Secretaria Municipal de Saúde e dos Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social para discutir a situação de Feira de Santana no cenário da pandemia; promover reunião com representantes do Comitê Gestor Municipal de Controle ao coronavírus; e acompanhar o funcionamento da campanha de vacinação contra a covid-19, conforme os critérios de prioridades definidos pelo Ministério da Saúde.

Como membro da Comissão de Saúde, o vereador Paulão do Caldeirão, considerou a iniciativa de extrema importância diante da pandemia que vem devastando o mundo inteiro. “Essa comissão foi aprovada legalmente pela Câmara de vereadores e já está funcionando com outdoor nas ruas, essa foi a nossa primeira reunião e muitas coisas foram debatidas e quem ganha com isso é o nosso povo”, afirmou.

A vereadora e enfermeira, Lú de Ronny afirmou que a comissão tem como objetivo combater o coronavírus em Feira de Santana. “Não estamos pensando em lado partidário, mas em atuar em prol da saúde e contra esse vírus”, destacou.

A comissão é formada pelo vereador Professor Ivamberg (PT), Lú de Ronny (MDB), Paulão do Caldeirão (PSC), Emerson Minho (DC) e Luiz da Feira (PROS).

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn