Foi aprovado por unanimidade dos parlamentares, na manhã desta quarta-feira (09), o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que outorga o tenente – coronel da PM Hildon Lobão com a comenda Maria Quitéria, honraria concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana.
“Fico muito feliz em ver o reconhecimento a uma pessoa que tem lutado por nossa cidade e eu falo aqui sobre esse homem honrado, o tenente coronel que tem feito um trabalho ímpar por Feira de Santana, e tem nessa Casa o reconhecimento de forma garantida pelo projeto de lei que outorga esse profissional da Polícia Militar a comenda Maria Quitéria”, disse o vereador Paulão do Caldeirão.
Segundo Paulão o índice de violência no distrito de Jaguara era muito alto e depois que o 67° CIPM passou a estar no comando do tenente coronel Lobão, o policiamento se tornou constante na região. “Jaguara estava abandonada por seis anos e graças ao trabalho desses homens competentes como o Coronel PM Piton, Tenente-coronel PM Lobão e o Capitão PM Edvando nosso distrito se tornou mais seguro, esse oficial que abrilhanta a nossa Polícia Militar da Bahia com o policiamento ostensivo e planejamento de segurança, fico muito feliz em poder conceder este título”. Entusiasmado com a outorga, o presidente da Câmara Municipal de Feira, vereador Fernando Torres (PSD), destaca que o Tenente-coronel Lobão é um “policial sério, dedicado e homem de bem” que presta “excelente serviço em Feira de Santana”.