“Meu povo está sangrando pela falta d’água”; Vereador Paulão reforça necessidade de convocação do diretor da Embasa para prestar esclarecimentos sobre a falta de abastecimento

Na manhã desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) solicitou, mais uma vez, o  comparecimento do diretor geral da Embasa à Casa Legislativa para explicar a situação de escassez de água nos distritos do município.

“Vou falar de água, porque água é vida. Aprovamos um requerimento aqui nessa casa convidando o diretor da Embasa para ele comparecer aqui e dar explicações a respeito dessa esculhambação, dessa imoralidade que é a Embasa em Feira de Santana. Pessoas pagando contas e a água não cai, eu nunca vi uma gestão tão miserável como essa gestão atual da Embasa, não tem água na sede e nem na zona rural, eu queria pedir a vereadora Eremita Mota (PSDB), nossa presidente, que possa marcar essa reunião para a próxima quarta-feira”, afirma.

Ele salienta a dificuldade das famílias em realizar suas atividades básicas diárias, que se agrava com o aumento do calor no município, bem como a manutenção do pagamento das tarifas de água, que continuam a chegar, mesmo sem a disponibilidade de água potável nas torneiras.

“Feira de Santana não pode esperar, os distritos não podem esperar com esse sol causticante na zona rural, com a falta de água a dificuldade é muito grande e o meu povo de Feira de Santana e a minha família jaguarense está sangrando por falta de água. Porque eu não sei o que acontece com os caminhões pipas que rodam para tudo quanto é lugar, mas Jaguara a gente está com déficit e eu quero pedir ajuda ao prefeito Colbert Martins, logo após o requerimento desse vereador, levei Moura Pinho com todo o governo na zona rural, chefe de gabinete Fanael Ribeiro, dona Liu e o procurador do município que nos reunimos com todos os moradores. Moura Pinho está de parabéns por ingressar com o requerimento contra a Embasa e graças ao nosso requerimento a Embasa assinou a contratação de alguns casos. E eu fico muito feliz e muito alegre. Quero agradecer a emenda que o vereador Fernando colocou para Jaguara de comprarmos um carro pipa para Jaguara e é o único vereador que conhece o distrito, os outros só vão lá assaltar o nosso povo”, disse.

Em um segundo momento do discurso, o edil Paulão ainda comentou sobre políticos que vão até a zona rural para buscar votos e enganar a população. Lembrando que, em quase 100 anos, o único vereador, além do edil, foi Fernando Torres (PSD)

“Quero agradecer a emenda que o vereador Fernando colocou para Jaguara de comprarmos um carro pipa, e é o único vereador que conhece o distrito, os outros só vão lá assaltar o nosso povo. Vou colocar outra emenda para comprar mais um carro pipa para aquele distrito e acabar com o sofrimento daquele povo, é muito doloroso o sofrimento do povo”, comenta.

Ele concluiu o discurso enfatizando a necessidade de se adotar uma política limpa em Feira de Santana, voltada para o atendimento às necessidades da população e com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população na totalidade.

“Políticos mentirosos e covardes que nem tem coragem de vir no embate com esse vereador. Como disse Ron do Povo ontem, que ofereceu pastel recheado com carne de galinha para Lulinha, eu não vou oferecer esse tipo de pastel não, mas eu quero dizer para esses covardes que eu vou para o embate. Ir para zona rural enganar o povo, Feira de Santana está cheio de político mentiroso que só quer enganar o povo”, concluiu o vereador

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn