Vereador Paulão solicita reforma em escola que está em estado de abandono no bairro Mangabeira

Na tarde desta quinta-feira (18), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), visitou a da Escola Municipal Doutor Demosthenes Álvaro de Brito, no bairro Mangabeira, a convite dos moradores do bairro, que procurou o vereador e pediu ajuda para solucionar os problemas da escola.

A escola está altamente precarizada, calçadas quebradas, portões enferrujados, fiação exposta, sem letreiro com o nome da escola, paredes sujas, sem pintura e muito lixo ao redor. Esse é o triste retrato da escola que atende às crianças do bairro Mangabeira.

“É lamentável que essa comunidade no bairro da Mangabeira, possa ter uma escola com uma estrutura grande, mas em uma situação precária”, declarou o vereador.

Os moradores afirmaram que a escola se encontra em estado de abandono, e que muitas mães são obrigadas a retiraram os filhos da escola, devido a situação precária.

“Infelizmente, é um colégio esquecido pela prefeitura, eles não tomam nenhuma providência para melhoria”, afirmou Cristiane moradora do bairro.

Segundo Paulão já foi encaminhado uma Indicação, solicitando que seja feito uma reforma completa da escola, para quando as aulas retornarem, a escola esteja em condições adequadas de atendimento.

De acordo com o vereador, após verificar a situação da escola, conversou com a secretária de Educação do Município, Anaci Paim, e ela assegurou que providências serão adotadas o mais rápido possível.

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn