Na manhã desta quarta-feira (19), o edil Paulão do Caldeirão (PSC), em discurso na câmara de Vereadores de Feira de Santana, falou sobre os diversos desmandos que acontecem na cidade por parte do Prefeito Colbert Martins Filho, entre exemplos foram citados os diversos atrasos no pagamento de salários de funcionários da saúde, principalmente os ligados a empresa IMAPS, o descumprimento de decisões judiciais, descumprimento e não implementação de leis aprovadas na Casa Legislativa, sucateamento do aparato e funcionalismo público, entre outros.
“Ontem recebi várias ligações de políticos que me fizeram uma pergunta, que hoje faço nesta casa. Feira de Santana virou a cidade do desmando? Uma câmara justa, coesa, em defesa do povo, mas a prefeitura é desorganizada, desmoralizada, envolvida em escândalos, e em um mar de lama. Vereadores da bancada do Prefeito devem se sentir envergonhados em apoiar este governo, pois não dá para entender as ações de Colbert. O funcionalismo público vivo sofrendo, definhando, com falta de pagamento, falta de projetos, falta de planejamento de carga horaria, e o prefeito gastando com campanhas publicitarias difamatórias contra a Câmara e seus vereadores. Que moral o Prefeito tem para tentar difamar esta casa? Uma casa coesa e que tem lutado em defesa do povo feirense”, questiona.
O edil usou do seu tempo para também salientar a importância de dar início ao processo de impeachment do Prefeito pelas ações que vão contra a lei e a justiça, e diversas irregularidades do governo.
“Uma Prefeitura que está sendo investigada pela Policia Federal, tem secretários afastados pela PF, e estes secretários recebendo mesmo sem trabalhar, enquanto funcionários da saúde estão sem receber mesmo trabalhando. Requerimentos desta casa não respondidos, leis que o legislativo aprova não são implementadas, nomeações irregulares, e decisões judiciais não são cumpridas. Eu queria chamar os vereadores desta casa, que em respeito à população de Feira de Santana, chegou a hora do presidente desta casa mesmo sendo contra impeachment, iniciar o processo de afastamento do Prefeito Colbert, ou esta casa e esta cidade ficarão desmoralizadas. Precisamos dar uma resposta a sociedade de Feira de Santana, grande parte da população já concorda com o impeachment de Colbert, por isso imploro a meus colegas e ao presidente que tomem uma atitude! Um Prefeito que não respeita a justiça, que não cumpre leis, que não cumpre nada, se nem a lei e nem a justiça ele respeita, precisamos aceitar os pedidos de impeachment! ”, diz.