A votação que seria hoje (26), foi remarcada para a próxima quarta-feira (27)
Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Feira de Santana recebeu uma discussão acalorada entre os vereadores que estavam presentes e discutiam o projeto que fala sobre o aumento no salário dos servidores da saúde e da educação de Feira de Santana.
De acordo com o projeto apresentado, a partir de maio de 2024, os trabalhadores da saúde e da educação do município de Feira de Santana terão aumento de 4% no salário.
Os edis da base do prefeito levantaram um pedido de adiamento da votação por 1 dia, o que foi contestado pela bancada de oposição, fazendo com que a discussão ficasse ainda arisca e os ânimos, tanto dos vereadores, quanto dos demais presentes ficassem exaltados.
O Vereador Paulão do Caldeirão esteve presente na sessão e colocou o seu parecer: “Eu sou totalmente a favor de que esses servidores recebam o aumento que estão aguardando, mas acho necessário que esse pedido de apenas 1 dia que foi solicitado, seja aceito e respeitado. Nós, membros da base do prefeito, vamos votar favoráveis e, só estamos fazendo esse pequeno pedido”, disse.
A decisão de adiamento foi tomada pela presidente da casa legislativa, Vereadora Eremita Mota, após todos os vereadores da base da prefeitura municipal, esvaziarem a câmara rapidamente, após se sentirem desrespeitados pela condução feita pela gestora.