Em reunião com Provedor do Hospital Dom Pedro, Vereador Paulão do Caldeirão discute retorno de cirurgias e procedimentos eletivos em Feira de Santana

Na manhã desta sexta-feira (29), o Vereador Paulão do Caldeirão (PSC), esteve presente em uma reunião com o médico Rodrigo Santos Matos, atual Provedor do Hospital Dom Pedro de Alcântara.  O principal tema do encontro foi de que forma o poder legislativo pode auxiliar as instituições de saúde para que as mesmas possam retornar os procedimentos e cirurgias eletivas em Feira de Santana.

“Vendo a necessidade na área de realização de cirurgias eletivas, estive hoje no Hospital Dom Pedro de Alcântara da Santa Casa, em reunião com o Provedor da instituição, o Médico Rodrigo Santos Matos. Tivemos uma conversa extremamente produtiva sobre formas do poder legislativo, em específico eu, com membro da Comissão de Saúde, ajudar para que as cirurgias e procedimentos retornem o quanto antes, para aqueles que mais precisam”, conta Paulão.

“Como vereador do meu povo feirense, não posso ficar parado vendo o sofrimento de tantas pessoas que estão nas filas aguardando, continuarei lutando e buscando formas para tentar amenizar esta situação, e retornar à saúde de Feira de Santana para a normalidade”, expõe.

As cirurgias e procedimentos eletivos foram pausados por conta da pandemia em todo estado da Bahia, retornando em 2022. Algumas porém, ainda encontram-se suspensas, a exemplo de alguns tipos de tomografia e cateterismos. “O motivo, é a falta de material em alguns casos, nesses citados, seria a baixa nos estoques de contraste. É uma crise global de falta de matéria prima para fabricação, os contrastes são fabricados na china e estão em falta no mundo todo”, explica Rodrigo.

“Nós da gestão do Hospital Dom Pedro estamos fazendo de tudo para normalizar a situação, e o apoio do poder legislativo, como na figura do Vereador Paulão é muito importante. Quando colocamos o interesse e o bem coletivo na frente de interesses pessoais, conseguimos conquistar grandes benefícios para a população, e esta é uma das minhas missões aqui na Provedoria”, conta.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn