Em discurso Vereador Paulão do Caldeirão rebate denúncias do ex-procurador Moura Pinho contra Câmara; “Desespero para desviar foco das investigações de corrupção na Prefeitura”

Na manhã desta terça-feira (18), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), usou do seu tempo em tribuna, para discursar sobre uma suposta denúncia feita pelo ex-procurador do município, o advogado Moura Pinho, em que acusa os edis da Câmara dos Vereadores de praticarem “rachadinhas” em seus gabinetes.

“Eu olho aqui para homens e mulheres de bem, defensores dos seus mandatos, da família, seus ideais e do povo, mas em um momento de desespero e loucura, o então bacharel em direito, o senhor Moura Pinho, foi a um programa de rádio, de forma infeliz, fazer supostas denúncias, tentando tirar o foco do mandato impetrado em justiça pelo competente advogado Dr. Ronaldo Mendes, pedindo o afastamento e prisão do ganancioso Prefeito Colbert Martins Filho, por descumprimento de decisões judiciais. Prefeito este, que não cumpre com a população, não cumpre com os pais e mães de família, não cumpre com os representantes do povo, não cumpre com ninguém. O advogado Ronaldo Mendes ingressou na justiça meramente para fazer cumprir a lei, leis que são seguidamente descumpridas pela Prefeitura de Feira de Santana”, diz.

Em seu discurso o edil rebateu as supostas denúncias, e afirma que não passam de palavras infundadas e sem provas, desespero e loucura, de alguém que nem seria mais funcionário do Governo Municipal, pois a Câmara não teria aprovado sua indicação, e por isso estaria ressentido da Casa Legislativa, querendo difamar a mesma e seus edis, em uma tentativa clara de desviar o foco da imprensa e manipular a opinião pública para que não prestem atenção nos resultados das investigações de corrupção na Prefeitura de Feira de Santana, mais especificamente na área da saúde, além do processo contra o Prefeito impetrado na Secretaria da Fazenda Pública, solicitando seu afastamento por descumprimento de decisões judiciais.

“É uma falta de respeito do bacharel em direito, ex-procurador do município, que teve sua nomeação negada por esta casa, Moura Pinho. É um desrespeito muito grande com a Casa Legislativa, desrespeito com a sociedade feirense, quando ele faz, de forma infeliz e covarde, calunias contra esta casa. O intuito do bacharel em direito Moura Pinho, é tirar o foco do então Prefeito Colbert Martins. A justiça já viu que chegou a hora, que ele que está respondendo a investigações da Policia Federal, a processos no Ministério Público e agora na Fazenda Pública, precisa ter um basta, e a qualquer momento uma bomba deverá estourar em Feira de Santana, e implodir este governo. Quero dizer a você Moura Pinho, você que foi expulso da procuradoria, que hoje está jogado de escanteio, em um canto por favor, caiu da procuradoria para um quartinho da Embasa, que moral você tem para tentar manchar a honra desta Casa, não vamos dar ibope as suas palavras, pois o que você quer é tirar o foco de um governo desrespeitoso, desumano com a sociedade de Feira de Santana, que não tem compromisso com a população”, conclui.

As investigações citadas foram iniciadas pela CPI da Saúde presidida pelo Vereador Paulão, que culminou na operação “No Service” da Policia Federal, resultando na exoneração do então Secretário de Saúde Marcelo Brito e Secretário de Governo Denilton Brito. Investigação que ainda está em curso e já conta com diversos depoimentos que podem chegar até o Prefeito Colbert Martins.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn