Em audiência pública, vereador Paulão destaca preocupação com a quantidade de leitos de UTI em Feira de Santana

Nesta quinta-feira (15), a Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19 da Câmara Municipal de Feira de Santana realizou audiência pública para discutir a situação da pandemia no município. O encontro ocorreu virtualmente através do Google Meet, e também por meio da transmissão ao vivo pelo canal da Assessoria de Comunicação da Casa, “ASCOM Câmara Feira”.

De acordo com o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), vice-presidente da comissão, a apresentação exata dos números sobre a quantidade de casos confirmados de covid em Feira de Santana e o número de pessoas já vacinadas no município, pode ajudar a Comissão a apresentar mais ações a serem realizadas em prol do combate ao coronavírus na cidade.

Para Paulão, o toque de recolher e o lockdown, medidas preventivas adotadas pelo Estado são importantes, no entanto, não se tem ainda um estudo exato apresentando se tais medidas estão sendo suficientes ou não. “A meu ver, o lockdown é muito importante, porque consegue ajudar a reduzir o número de pessoas aglomerando nas ruas de Feira e outras cidades, mas nós ainda não sabemos os dados oficiais quanto à redução do número de casos”, disse.

O vereador destacou ainda sua preocupação com a quantidade de leitos de UTI disponíveis no município. “Todos os dias tem aglomeração nos transportes coletivos da cidade, o que é motivo para a realização de uma reunião urgente na qual possam ser definidas novas ações preventivas, a exemplo da limitação de passageiros por cada veículo”, sugeriu o edil.

“Feira sempre está à frente quando se trata da preocupação com os munícipes neste momento de pandemia e de colapso total”, afirmou o vereador Paulão.

A Comissão Especial de Combate à COVID-19 é composta pelo vereador Ivamberg Lima (PT), presidente; Paulão do Caldeirão (PSC), vice-presidente, e os membros Lu de Ronny (MDB), Emerson Minho (DC) e Luiz da Feira (PROS).

Na ocasião, participaram da audiência pública como palestrantes convidados a médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê de Controle do Coronavírus do Município; José Carlos de Carvalho Pintangueiras, diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, e Ana Rita de Luna Peixoto, presidente do SINDIMED – Sindicato dos Médicos da Bahia; Edy Gomes dos Santos, coordenador do Núcleo Regional de Saúde do Centro Leste, entre outras autoridades políticas.

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn