“Divida de mais R$750mil”; Ex-Secretario de Saúde fez compra de materiais e empresa nunca foi paga denuncia Vereador Paulão

O vereador Paulão do Caldeirão foi o primeiro a ter direito de fala pela ordem a sessão plenária desta Quinta-feira, 15. Ele iniciou o dia fazendo uma denúncia. “O motivo da minha fala do dia de hoje é uma denúncia contra a Secretaria de saúde. Chamar a atenção do vereador líder do governo José Carneiro Rocha, o secretário municipal de saúde, anteriormente Marcelo Corvo de Brito! Fez uma compra de aventais, contas e diversas utilidades e já fazem 120 dias que a empresa de Minas Gerais, Mendes Distribuidora… Ate hoje o governo não pagou R$750mil.”

“O governo estava alegando que não estava pagando os compromissos porque esta casa não tinha liberado o pagamento. E agora está aqui na minha mão as notas fiscais, 750 mil Reais! Se comprou as máscaras, se comprou os aventais… porque não vai pagar?” Neste momento o vereador Zé Carneiro o interrompe para uma ressalva. Segundo ele não pode deixar de reconhecer que “vossa excelência está sendo incoerente, o discurso do governo era que faltava orçamento e eu sempre disse isso aqui em nome do governo. O governo tem que dar satisfação sim e eu vou procurar essa resposta pra trazer para esta casa.”

O Vereador Paulão reafirmou a fala de seu colega e agradeceu antes de seguir: “E aí mais uma trapaça do gatuno, Marcelo Brito. Aqui estão as notas do pequeno empresário, pagador de seus impostos, que vendeu à prefeitura, ganhou o Pregão. Seu Marcelo Brito, que está sendo caçado pela polícia federal, 750 mil Reais à Mendes Distribuidora e é uma vergonha”.

“E é uma vergonha. Eu acredito que o prefeito irá pagar. A nova secretária desconhecida que assumiu tem que dar satisfação. Está aqui para a imprensa poder verificar todas as notas, o contrato, o Pregão.” Afirma enquanto vira os documentos para a plateia da sessão, do lado de fora da cabine do plenário para que todos possam ver. “Se não adotar uma providencia irei encaminhar ao Ministério Público e à polícia federal!”. Vou aguardar por parte da prefeitura e eu acredito que o prefeito Colbert não tem conhecimento disso e que precisa-se apurar. O vereador Zé Carneiro Rocha me garantiu que vai apurar e até chegar a denúncia, eu vou segurar estas notas em minhas mãos. Eu espero que o prefeito Colbert possa pagar, mandar o pagamento.”

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn