Delegada Ludmila Vilas Boas é outorgada com a Comenda Maria Quitéria; Projeto do Vereador Paulão foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa

Com trabalho de destaque à frente da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, a delegada Ludmila Vilas Boas e Santos foi condecorada, na noite desta quinta (23), com a Comenda Maria Quitéria. A entrega da honraria aconteceu em solenidade promovida pela Câmara Municipal a pedido do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que propôs o Projeto de Decreto com este objetivo. A iniciativa do parlamentar foi aprovada por unanimidade dos vereadores feirenses.

Na linha de frente do combate ao crime, a delegada já solucionou diversas investigações no município, destaca o vereador Paulão do Caldeirão. Enquanto repórter e radialista, o parlamentar conheceu de perto o “trabalho de excelência” desempenhado por Ludmila Vilas Boas. Desde então, ele diz ter a delegada como referência na área investigativa da Polícia Civil. “Nós, vereadores, realmente temos que reconhecer e homenagear esta feirense aguerrida, que faz um belíssimo trabalho nesta cidade tão perigosa e difícil de viver”, afirmou Paulão.

Ludmila é formada a 23 anos em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió, se especializando em Direito Digital pela Faculdade Baiana de Direito. Com vasto currículo na área de direito, já foi Advogada Militante por dez anos, há treze anos atuou em diversas cidades como Delegada da Policia Civil, e retornando a sua cidade natal, Feira de Santana em 2014 passou pelos cargos de Delegada Adjunta, Delegada Plantonista e Delegada Titular.

“A Dra. Ludmila é um ser humano que sabe lidar com o próximo e de muitas experiências, especialmente em seu trabalho na polícia civil. Ela está na linha de frente do combate ao crime, buscando contribuir para reduzir a violência e fazer com que tenhamos justiça no enfrentamento à criminalidade. Hoje eu fico muito feliz em poder, juntamente com meus pares, poder entregar essa honraria tão merecida a essa profissional que honra a polícia Civil de Feira de Santana e da Bahia!”, conta o Edil.

Até 2023 foi Delegada Titular da 1º Delegacia Territorial de Feira de Santana, situada no Complexo Policial Investigador Bandeira, e atualmente exerce o mesmo cargo na 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. A delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, já foi responsável por solucionar diversos crimes em nossa cidade, contribuindo para que a população se sinta mais segura e reforce a confiança na justiça, tendo uma história de grande relevância para Feira de Santana.

A sessão solene foi conduzida pela presidente Eremita Mota, que compôs a Mesa de Honra ao lado do vereador Paulão do Caldeirão; do procurador geral do Município, Guga Leal; coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Yves Silva Correia; comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel Antônio Nascimento Lopes; procurador geral da Câmara Municipal, André Novais e da homenageada, a delegada Ludmila Vilas Boas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn