Vereador Paulão fala sobre o aumento absurdo do preço dos repelentes em Feira de Santana após surto de dengue

Na manhã de terça-feira (6), durante a sessão na Casa Legislativa, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) denunciou o aumento do preço do repelente nas farmácias de Feira de Santana. Segundo o edil, depois do pico de dengue na cidade, os preços do produto subiram absurdamente.

“Nós estamos vivendo um momento crucial, que foi a questão da Dengue em Feira de Santana. E de uma hora para a outra, as farmácias aumentaram 100% o repelente. A gente não sabe por quê, e como, e qual o critério que aumentou. Aí eu pergunto, cadê o PROCON?”, afirmou.

O edil pede que o PROCON fiscalize as ilegalidades cometidas nas farmácias, respondendo sobre o critério usado para aumentar em mais de cem por cento o valor dos repelentes.

“Vamos colocar um requerimento aqui para que Maurício possa explicar se já foi feita alguma fiscalização, o que foi feito para saber esse aumento exorbitante dos repelentes de Feira de Santana. Eu queria saber, já estou olhando com os nossos advogados para ver se cabe a gente colocar uma emenda aqui na lei para que a partir do próximo ano o diretor do PROCON venha três nomes para essa casa escolher porque, na verdade, o que acontece, sabe o que acontece? Você vai para o PROCON, aí muitos advogados que atendem lá já têm um escritório ali perto. Aí, em vez de o PROCON resolver o assunto, indica, em vez de resolver o seu assunto no PROCON, vai cair nos 20% nos escritórios dos advogados particulares que ficam ao redor do PROCON”, concluiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn