Após visita a Seduc, Vereador Paulão informa prazo de três meses para inicio das obras da Escola Colbert Martins em Jaguara

Na tarde desta última segunda-feira (28), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), comunicou através das suas redes sociais a visita que o mesmo fez a Secretaria de Educação de Feira de Santana (Seduc), e o conteúdo da sua reunião com a Secretária Anaci Paim, girou em torno da Escola Municipal Dr. Colbert Martins da Silva localizada no distrito de Jaguara. E segundo informado pela publicação do edil as as obras devem iniciar em no máximo três meses.

“Na tarde desta segunda-feira (27), me dirigi a Secretaria de Educação de Feira de Santana, e me reuni com a Secretaria de Educação do município, Anaci Paim, para tratar sobre a educação e levar as demandas trazidas a mim pela população no nosso distrito de Jaguara e seus povoados, principalmente sobre a situação da Escola Colbert Marins. Durante a conversa, que foi muito amigável e satisfatória, cobrei da secretaria sobre nossa escola da sede, e ela me garantiu que já foi dado início ao processo de licitação da Escola Colbert, e que correndo tudo no prazo, em no máximo três meses as obras serão iniciadas, com um prazo de entrego de no mínimo seis meses”, diz.

A escola que já foi centro de muitas polêmicas, chegando a ganhar os noticiários em rede nacional, foi desde o incio do mandato do edil, motivo de preocupação e denuncias através de discursos em plenário e entrevistas por conta das obras que estariam paradas. Mas segundo informações passadas ao edil pelo Prefeito Colbert Martins a obra já está em processo de licitação para retorno e teria ficado parada devido ao abandono da mesma pela empresa anterior e a burocracia para refazer a licitação.

“Vale ressaltar que o projeto antigo era de apenas um prédio com algumas salas, mas que agora dará lugar a uma escola de padrões excelentes, com uma estrutura de alto nível, que incluirá: Hall de entrada, pátio coberto, secretaria, diretoria, deposito, sanitários individuais para alunos, professores e equipe de administração, sendo eles masculinos, femininos e com sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, auditório coberto com palco e camarim, refeitório, cozinha, despensa, quadra poliesportiva coberta, um belíssimo jardim japonês, biblioteca, brinquedoteca, sala de recursos, sala de informática, seis salas de educação fundamental, duas salas de educação infantil, uma sala do soninho, e muito mais, tudo isso com os devidos materiais, livros, brinquedos, equipamentos e moveis novos, como computadores, chromebooks, tablets, smartTvs, de última geração”, explica.

O edil aproveitou a oportunidade de discusar no plenário da Câmara para falar sobre o assunto, e reforçou a melhora do projeto da escola, que antes seria apenas de algumas salas e agora será de uma escola modelo.

“Um projeto completo para uma escola modelo, que será um polo da educação no distrito. A secretaria ainda informou que irá analisar nossa solicitação de um transporte noturno para os estudantes do EJA que atenda a todas as comunidades, e que irá revisar as unidades escolares dos povoados, e as que forem possíveis de ampliação e reativação podem ser incluídas no projeto para nosso distrito. Deus é bom para aqueles que lutam e podem ter certeza que estou lutando com garra pela educação do nosso distrito. Agradeço a secretaria Anaci pela cordialidade e ao Prefeito Colbert por esta parceria e por executar as demandas da nossa comunidade”, conta.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn