Após moção de pesar Vereador Paulão faz discurso emocionante em homenagem ao Dr.Pitangueira, Ex-diretor do HGCA; “A Bahia perdeu um grande homem”

Morreu na tarde da última segunda-feira (6), em Salvador, o cirurgião dentista e ex-diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira. Ele estava internado após complicações no estado de saúde.

Grande amigo do Dr. Pitangueira, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) se mostrou extremamente triste com a notícia, e protocolou na Câmara dos Vereadores na manhã deste terça-feira (07), uma moção de pesar em homenagem póstuma ao amigo. Logo após o Edil ainda muito emocionado, usou de parte do seu tempo em discurso no plenário da Casa Legislativa para fazer dizer algumas palavram em tributo ao ex-diretor, o qual, segundo Paulão, considera como uma figura paterna e um grande conselheiro em sua vida. Em seguida se dirigiu ao velório e sepultamento do Dr. José Carlos Pitangueira em Salvador.

“Hoje para mim é uma data muito triste, um momento duro, pois Feira de Santana perdeu um mito da administração da saúde, um cara extraordinário, o meu amigo, meu irmão, José Carlos Pitangueira. Falar dele em vida era fácil, com todos os seus méritos inigualáveis, falar dele após a sua morte é o que é difícil, pois é um momento de dor e de tristeza. Ele que chegou no Hospital Clériston Andrade, e encontrou aquele lugar totalmente insalubre, mas graças a sua administração, deste homem de currículo invejável, fez do HGCA um dos melhores da Bahia, referência em todo o estado. Ontem a Bahia perdeu este grande homem que foi o Dr. José Carlos Pitangueira, um homem que ajudava a todos sem distinção, que não tinha boca para negar ajuda a ninguém. Vai amigo, vai com Deus, e ficamos aqui com a lembrança do seu legado, do seu trabalho, da sua dedicação e amizade”, conta.

“A única coisa que nos resta fazer é prestar esta última homenagem a este grande mito. Foi com muito pesar que fui a seu enterro, mas não poderia deixar de ir prestar meu último tributo ao meu grande amigo, e por muitas vezes até um segundo pai. Que Deus possa confortar e Espirito Santo possa derramar chuvas de benção na vida de seus familiares. Que a lembrança seja de momentos felizes, seus ensinamentos, e a figura do bom pai, avô, marido, amigo, administrador, e bom homem, José Carlos Pitangueira. Vai em paz amigo, você deixou seu nome marcado na história por onde passou. Apresentei uma moção de pesar na Casa Legislativa em sua homenagem, mais nada que fizermos irá aplacar a dor dos nossos corações”, lamenta.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn