O vereador fez um apelo na sessão de hoje: “Eu gostaria de pedir aos irmãos vereadores aliados e também aos vereadores da oposição para que todos possam votar favorável ao parecer da comissão de Justiça e Redação. Até porque esse projeto da prefeitura está obscuro!”. Baseado nisso que seja devolvido o projeto e volte à casa com mais clareza. Por isso peço a votação dos colegas…!”
“Vou votar com a comissão de Constituição de Justiça e parabenizar. Chega de botar jabuti, de querer vir fazer desta casa a casa de antigamente, das lagartixas.” O vereador ainda avisa quanto a nocividade do projeto à sociedade feirense e congratula a Comissão de Constituição de Justiça pelo belíssimo parecer ao projeto que foi definido como “nocivo e nefasto”. “Eu já estou de mal com a emenda que ia diminuir de 10% para 9%. Eu acho que 2% já é muito para o prefeito movimentar, com o orçamento que ele tem de mais de 190 milhões, não inspira confiança pra sociedade de Feira de Santana”.
A ementa se trata sobre o uso do Superavit(renda extra do município) para o suposto pagamento dos funcionários públicos, dos quais o orçamento salarial já estava definido desde o ano de 2021. Você pode relembrar mais na nossa matéria aqui. O vereador ainda afirma que o que ele acha o certo, era na verdade apenas 5%. “Eu tenho certeza que 10% é muito pro prefeito. Estamos aqui com a ementa de 9% que ainda é muito pelo valor que o prefeito vai ter próximo ano! Vai movimentar cerca de 2 bilhões”.
Ele termina dizendo: “Não podemos colocar queijo na frente do rato e leite de junto do fucinho do gato. Então eu voto a favor do parecer da Comissão de Constituição de Justiça. Basta Colbert! Chega Colbert!”