Evento aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim
Entre os dias 18 e 21 de abril aconteceu a micareta de Feira de Santana e na intenção de contribuir com essa festa, o Governo do Estado reuniu a imprensa local, juntamente com políticos e apoiadores, para poder divulgar as iniciativas ofertadas para a folia momesca fora de época.
Na festa desse ano, o governo resolveu homenagear o regueiro Jorge de Angélica, que além de cantor e compositor, era considerado ícone do reggae na Princesa do Sertão, mas acabou vindo a óbito no final do ano passado.
Dentre os incentivos anunciados, estavam a contratação de diversas bandas famosas, como Daniela Mercury, Aila Menezes, Tony Salles, Psirico; além disso, o envio de policiais militares para colaborar com a segurança do evento e todo o público presente; e por fim, a implantação da ‘pré-micareta nos distritos’, esse ano tendo sido contemplados, São José e Humildes, com apresentações musicais de várias bandas, inclusive Psirico e Parangolé, respectivamente.
Durante coletiva o governador Jerônimo Rodrigues destacou a relevância da festa para o contexto social e econômico.
“A Micareta de Feira faz girar a economia da cidade e pessoas da região inteira se fazem presentes. Esse ano temos uma novidade: nós estamos interiorizando a Micareta de Feira, apoiando com bandas importantes, cantores famosos, fazendo a pré-Micareta em dois distritos importantes – São José e Humildes” pontuou o gestor em evento no Centro de Cultura Amélio Amorim, na Avenida Presidente Dutra”, disse Jerônimo.
O Vereador Paulão do Caldeirão comentou sobre os incentivos oferecido pelo Governo.
“Toda essa colaboração dada pelo Governador Jerônimo Rodrigues é de extrema importância para a construção de uma belíssima micareta, fazendo com que Feira de Santana continue se firmando como a primeira e melhor micareta do Brasil”, finalizou.