Vereador Paulão do Caldeirão marca presença na grande final do Campeonato de Futebol Amador do Distrito de Tiquaruçu

A tarde do último domingo no distrito de Tiquaruçu foi marcada pela grande final do 21º Campeonato de Futebol Amador do Distrito de Tiquaruçu, que ocorreu na Arena BCM, e foi organizado pelo Radialista Juarez Fernandes. Os finalistas, Vasco e WE, foram estrelas em uma partida extremamente emocionante, rendendo alguns desmaios por parte dos torcedores empolgados com a disputa.

“Quero deixar claro que aqui não tem dez centavos de dinheiro público. O evento ficou parado durante os dois anos de pandemia, mas retornou em 2022, com a ajuda de amigos, como Paulão, que assim que chamei, foi rente comigo, e outros que liguei e se mostraram verdadeiros comigo. Não por falta de ligações e pedidos, pois fui em diversos lugares e procurei o poder público por ajuda, mas só recebi portas nacara. As vésperas do inicio do campeonato estava desesperado, mas amigos, alguns empresários, outros trabalhadores comuns, falaram para eu ficar tranquilo que daria tudo certo, e assim foi, graças a meu Deus, não deixamos de realizar esta grande festa”, explica o organizador Juarez.

No primeiro tempo o time Vascaíno abriu o placar, e durante toda a primeira etapa do jogo o resultado pendeu para a vitória do Vasco. No segundo tempo porém, o juiz deu pênalti em favor do WE, que aproveitou a oportunidade para empatar o placar, que se manteve assim até o apito final do jogo. A decisão da disputa então foi para os pênaltis, que depois de batidas que renderam vários corações acelerados, foi finalizada com a vitoria do Vasco sobre o WE.

“Esta arena e este campeonato são legados de meu saudoso pai, que deixou essa terra, e hoje posso usa-la para o bem da minha comunidade. Fiz e faço pelo povo de Tiquaruçu, para o crescimento do distrito, e para os jovens daqui, mesmo com toda dificuldade, pois nunca tive quem fizesse por mim quando era jovem, e sei da necessidade e a diferença que ter um local adequado, e um incentivo ao esporte faz na vida de um jovem”, conta Juarez.

O campeonato arbitrado pela CFA – Conceição Ferreira Arbitragem, e teve seu pódio formado pelos times, Tigrão em 4º lugar, BCM em 3º lugar, WE em 2º, e como grande campeão o Vasco, com premiações que variaram entre R$500 e R$7 mil reais. Além destes, diversos outros times do distrito de Tiquaruçu e suas redondezas, como Olhos D’água, Matinha, Candeia Grosa e Alecrim Miúdo, abrilhantando a competição, que pode ser considerada, quase como um campeonato inter distritos, e já tem data para o inicio da próxima edição, com as reuniões preliminares começado já no próximo mês de agosto.

Entre as presenças ilustres no evento, o Vereador Paulão do Caldeirão (PSC), se fez presente prestigiando a final. “Na tarde deste domingo (24), tive a honra de prestigiar a grande final do 21° Campeonato de Futebol Amador do Distrito de Tiquaruçu, na grande Arena do meu amigo Juarez Fernandes, que sem apoio do governo municipal e apenas com a ajuda de amigos realizou esse grande evento. Os times do Vasco e WE, deram um show de bola do início ao fim, os jogadores de ambos os times podem se considerar estrelas pois são atletas de primeira linha. Com o jogo empatado a decisão foi aos pênaltis concluindo com a vitória do Vasco. Não podia deixar de comentar também que a arbitragem extremamente profissional da CFA – Conceição Ferreira Arbitragem, foi o que manteve o jogo inteiro segundo tudo conforme as regras, e por isso dou meus parabéns. Fico extremamente feliz em assistir de perto o quanto Feira de Santana e seus distritos tem grande representação no esporte”, disse o Edil.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn