Vereador Paulão do Caldeirão lamenta a falta de merenda escolar em escola da zona rural

A educação jamais foi prioridade para o atual prefeito Colbert Martins da Silva Filho. A prova disso é o descaso com a reposição da merenda escolar. Chegou até o gabinete do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), a informação, que desde a última semana, a Escola Municipal Dr° Colbert Martins da Silva, que fica localizada no distrito de Jaguara, está sem ingredientes para confecção da merenda escolar. 

Segundo os relatos, a escola está sem leite, sem polpa de frutas, sem temperos, sem frutas ou verduras, sem ovos e sem carne. Devido a essa escassez de alimentos não é possível realizar qualquer alimentação escolar desde a última semana.  

O parlamentar recorreu às suas redes sociais, e gravou um vídeo indignado com o desgoverno do prefeito Colbert Martins. 

“É lamentável, não dá para acreditar na tragédia que é a administração desse prefeito, as crianças estão sem aula, sem merenda escolar, a escola municipal do distrito de Jaguara está em completo abandono, prefeito qual o motivo dessa vingança com o povo da zona rural?”, perguntou Paulão.

Ainda de acordo com as informações, na última sexta-feira (08), foi solicitado à SEDUC, mais uma vez agilidade na entrega dos materiais, para que possibilite a retomada da alimentação escolar o quanto antes, no entanto até o momento nada foi resolvido.

“As criancinhas clamam por educação, chega de tanta maldade, de tanta inoperância”, afirmou o vereador.

Esta é uma situação recorrente e toda vez que questionada a secretaria de educação informa que está tentando resolver e que o problema será regularizado, o questionamento dos pais e alunos é quando? Quando o problema da educação no município será solucionado de uma vez?

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn