Vereador Paulão do Caldeirão homenageia sua esposa em sessão especial de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), utilizou seu tempo na tribuna na manhã desta terça-feira (08), na câmara municipal de Feira de Santana para homenagear todas as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Em nome das vereadoras desta casa, da minha esposa e da minha filha quero homenagear a todas as mulheres, desejo parabenizar a todas pela luta e pela força, que esse gesto venha traduzir toda a nossa admiração, essa data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, todas as mulheres merecem o nosso respeito não só nesta data, mas todos os dias”, pontuou o edil.

A sessão especial que ocorreu nesta manhã em homenagem ao Dia da Mulher é de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), na ocasião cada vereador teve a oportunidade de apresentar um nome para receber a homenagem. O vereador Paulão escolheu sua esposa, Antonieta de Oliveira Barbosa para ser homenageada durante a sessão.

“Sabemos o quanto  nossa sociedade é machista, e quanto as mulheres sofrem por isso, apenas elas podem medir. Essa homenagem é um pequeno gesto de carinho e admiração pela luta e pela história de cada uma”, apontou Paulão.

O dia 08 de março é um marco na luta das mulheres pela afirmação de sua dignidade e contra todas as formas de violência. Esse é um momento para reafirmar a necessidade da luta feminina, esta data deve ser vista como uma mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que os retrocessos ameacem o que já foi alcançado.

A sessão foi presidida pela vereadora Eremita Mota (PSDB), foram homenageadas: a vice-presidente da Associação Cultural João Miúdo, Jaqueline Fonseca; a senhora Maristela Pereira; Iraci Leite; Jessica Santana; Ednalva Souza; Flora Santos; Joana Batista; Adriana Lima; Antonieta de Oliveira Barbosa; Norma Machado; Alessandra Torres; Maridelia Colin; a representante do projeto Mão Amiga, Thamires Santana; a esposa do ministro da Cidadania, a senhora Roberta Roma; a senhora Maria Perpétua; Maria Madalena; Maria de Fátima; Liziane Costa; a mãe do ex-presidente da casa, a senhora Magali de Sá e Deise Oliveira. Além delas, compareceram também à solenidade a vice-presidente da OAB/BA, Lorena Peixoto; a representante dos direitos dos trabalhadores rurais e dos direitos das mulheres, Conceição Borges; a diretora da APLB, Marlede Oliveira e a professora Vania Moraes.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn