Vereador Paulão do Caldeirão apresenta indicação de subsídio de 5 milhões para financiar aluguel no Shopping Popular por 12 meses

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (04), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), apresentou uma indicação ao Poder Executivo e solicitou que o Prefeito Colbert Martins tome atitudes reais com relação aos camelôs do Shopping Popular Cidade das Compras, em Feira de Santana.

De acordo com a indicação de n°2400/2021, a Prefeitura de Feira deve liberar por meio de financiamento uma quantia de R$5 milhões destinada aos lojistas e camelôs, que diante da crise econômica sequer conseguem custear o próprio aluguel dos boxes no Shopping Popular.

Paulão faz comparação com o “tratamento” dado pela Administração Municipal às empresas de ônibus, responsáveis pelo transporte coletivo. “O prefeito Colbert comprou, nos últimos anos, cerca de R$ 32 milhões em vale-transporte para ajudar as empresas de ônibus, baseado nisso se ele, [prefeito] tiver bom senso vai disponibilizar o subsídio para que os camelôs possam pagar seus aluguéis”.

Segundo Paulão, o valor do subsídio financiaria 12 meses de aluguel no Shopping Popular, e então seria devolvido de forma parcelada ao poder público a partir de 2023, ao longo de quatro anos.

“Acredito que é o tempo necessário para que os pequenos comerciantes possam superar este momento difícil, e se estabilizar financeiramente”, defende Paulão.

O parlamentar continuou o discurso: “Se o prefeito liberou mais de 30 milhões para essas empresas caóticas de ônibus, porque não pode liberar 5 milhões de subsídios e cobrar a partir de 2023, após a estabilização do comércio?”.

Para finalizar, Paulão clamou pelo apoio dos vereadores Jhonatas Monteiro, Professor Ivamberg, Luiz da Feira e Sílvio Dias, que concordaram.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn