Vereador Paulão afirma que prática esportiva deve ser considerada atividade essencial

Em discurso, na Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (15), o vereador Paulão do Caldeirão defende que as atividades físicas sejam integradas às atividades consideradas essenciais, desse modo tendo autorização para funcionar mesmo diante das restrições determinadas pelo governo do estado.

“Segundo pesquisas científicas publicadas em órgãos especializados de grande credibilidade recomendam a prática da atividade física como proteção do indivíduo ao vírus da covid-19, trabalhar o corpo e a mente é essencial neste momento”, argumenta.

Os estudos, contrariam qualquer determinação de fechamento das academias, seja pelo seu baixo risco, seja por sua importância para manter uma boa imunidade. “Desde que siga a limitação do número de pessoas e respeitem às normas sanitárias, não existe problema algum em manter as academias funcionando”, afirma.

“É extremamente importante que as academias continuem seu trabalho, o exercício está diretamente ligado a melhor ativação do sistema imunológico”, finalizou o edil.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn