Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (18), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), lamentou a demora da regulação no município.
“Essa regulação é criminosa, como uma pessoa agonizando precisando ser internada com urgência e ainda tem que aguardar por uma regulação, existem casos que se esperar muito a pessoa morre na fila”, disparou.
O vereador acompanhou de perto a dificuldade da regulação, segundo ele estava com uma colaboradora em estado gravíssimo aguardando a regulação para o Hospital Geral Clériston Andrade – HGCA.
“É preciso olhar com outros olhos a questão da regulação, essa regulação tem matado muitas pessoas, eu passei por isso no dia de ontem, uma colaboradora estava na UPA próximo ao Clériston Andrade precisando de uma transferência e o médico até alta deu a mulher que estava agonizando de dor, com muita dificuldade conseguimos a regulação, não podemos deixar que as pessoas morram por capricho de alguém ou por negligência médica, essa regulação é criminosa, e alguém precisa levantar a voz”, disse Paulão.