Máfia do INSS; vereador Paulão recebe denúncia grave de mais de 30 funcionários da empresa Nestlé, segundo os trabalhadores, médicos peritos negam benefícios por causa de vínculo empregatício com a empresa

Na manhã desta quarta-feira (21), a tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana foi palco de uma denúncia grave contra uma empresa que atua no município. O vereador Paulão do Caldeirão (PSC) recebeu em seu gabinete um grupo de funcionários da empresa Nestlé que estão tendo seu benefício negado por médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm vínculo empregatício com a empresa.

Conforme os trabalhadores da Nestlé, alguns médicos peritos que atuam no INSS de Feira de Santana não atendem os funcionários que chegam lá, na verdade, nem chegam na parte da avaliação. O mandato do vereador segue atento com o caso e acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Polícia Federal e a Polícia Civil para poderem fiscalizar a situação e responder o que está acontecendo. Funcionários lesionados com seu benefício negado sem nem ter passado pela avaliação médica.

Segundo o edil Paulão, alguns funcionários já tiveram suas perícias aprovadas pela Justiça Federal, mas a empresa Nestlé se recusou a cumprir. Além disso, há também aqueles que estão aguardando a realização de suas perícias pelo INSS.

Em um discurso firme, o vereador solicitou que o requerimento da denúncia fosse pautado, pois é questão de urgência. Também pediu esclarecimentos ao diretor do INSS e ao diretor da Nestlé para poderem explicar por que não estão cumprindo as decisões judiciais.

O edil convocou uma reunião com os advogados e com o grupo de funcionários para tratar do assunto na manhã da quinta-feira (22). Onde juntos irão buscar respostas para as perguntas: quais são os critérios do INSS para a avaliação desses casos? Qual é o vínculo desses médicos peritos com a empresa Nestlé? Qual é a motivação para “fraudar” perícias e prejudicar pais e mães de famílias? Perguntas que serão esclarecidas com urgência.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn