36ª Festa do Vaqueiro de Jaguara tem atrações divulgadas; Festa acontece no neste fim de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro

Considerada uma das festividades mais tradicionais da cultura feirense, a Festa do Vaqueiro de Jaguara tem décadas de história. A comemoração criada em 1995, porém, ficou suspensa durante o período de pandemia, gerando grande expectativa para seu retorno por parte dos moradores da comunidade, que mantêm viva a herança cultural e religiosa do distrito.

Com a indicação do Vereador Paulão do Caldeirão (PSC), e a aprovação de Prefeito Colbert Martins, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana abraçou a festa, que faz parte do Calendário Oficial do Município, e com um superinvestimento do Governo Municipal, acontecerá este ano nos dias 30 de setembro e 1º de outubro na sede do distrito, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, do Secretário Jairo Careiro Filho, com uma mega grade de atrações musicais.

“A Festa do Vaqueiro é um evento importante para nossa cultura e faz parte do calendário de eventos do município. Com a festa temos uma valorização do vaqueiro, personagem que tem um papel de valor histórico em nossa cidade”, pontuou o secretário de Cultura, Jairo Carneiro.

CONFIRA A GRADE:

Para animar o público, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) anunciou a contratação de sete atrações musicais. Sobem ao palco Fábio Aquino, Sela Vaqueira, Vaqueirama, Cheiro Perfumado, Os Clones, Rodrigo Marques e Os Panteras.

Toda a estrutura de palco e iluminação também será garantida pela SECEL. Serão dois dias de shows musicais com atrações que prometem agradar em cheio o público.

O ponto alto da festividade será no domingo (1º), quando acontece o tradicional desfile dos vaqueiros encourados a partir das 10h, com saída da Fazenda Corcovado seguindo até a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a tradicional missa do vaqueiro.

Além disso, a programação incluirá a escolha dos vaqueiros com as indumentárias mais destacadas, bem como a presença das majestades da festa, a rainha e as princesas eleitas.

ATUALIZADA ÀS 15H42
*Retirado cantor Kaelzinho Ferraz

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn